27 outubro, 2010

O que me faz falta do mundo de lá...

Ao entrar em vida de navio, entrei automaticamente na vida norte-americana. E sim, meu caros, é um besteirol sem tamanho. Claro que pra toda regra existe exceção, mas achá-las dentro de navio é como achar menina virgem em baile funk da comunidade, ou seja, encontrei poucos. As relações humanas são estranhas, amizade em si é uma coisa estranha. E se não fosse pelas outras cinquenta e nove nacionalidades a bordo, as rodas de cerveja se transformariam em stand-up comedy e drinking games, e é só! Não se consegue estabelecer uma conversa. Sabe essas coisas da gente sentar no barzinho pra conversar? Isso dificilmente acontece lá, há sempre de existir algum suporte. Eles simplesmente não sabem o que falar, o que trocar, sobre o que discutir. Ao invés disso, fazem milhões de piadas sem graça, uma atropelando a outra e até mesmo ultrapassando o limite de tempo da graça. E sim, também milhões de joguinhos sobre como ficar bêbado. Bom, Deus sabe o quanto eu já me desesperei por estar com esse tipo de gente e Deus sabe como eu já agradeci por existirem outros brasileiros, por existirem canadenses e logicamente, todos os meus chicanos.

Agora, como as relações humanas são extremamente estranhas, acho que o mercado teve que cobrir um buraco na existências dessas pessoas, fabricando os melhores produtos que se possa imaginar dentro da matéria abrangente chamada "qualquer coisa". Eu surto com compras lá, eu surto com as guloseimas, eu surto com aqueles super mercados que mais parecem um parque de diversão. Portanto hoje, resolvi fazer uma lista de coisas americanas que eu sinto falta:


Cold Stone Ice cream: eles misturam tudo o que você quiser no seu sorvete em cima de uma placa fria e colocam no cone, no copinho, waffle... É rezar muito, porque isso com certeza é coisa dos infernos!



Ginger ale: Refigerante à base de gengibre. Acaba com meu sono, ressaca e enjôo que é uma beleza, além de ser uma delícia.









Cherry Coke - Juntaram duas coisas que eu tenho paixão: coca-cola e cereja. A primeira vez que eu vi isso no super mercado de lá, fiquei desesperada e enfie um pack com 12 latinhas na minha mochila, que não durou nem uma semana na minha geladeira.




Five Guys: É estilo um Mc'Donalds com uma aparência bem mais fuleira, onde o sanduiche vem enrolado num papelzinho e as batatas fritas vem praticamente voando dentro do saco que lhe é entregue. Não rola bandeja e o copo do refri vem vazio, no maior estilo "você que se sirva, seu gordo maldito", e lógicamente é refil, como a maioria dos americanos. Apesar de ter levado um susto na primeira vez que eu fui, depois de ter dado a primeira mordida no meu super e gigantesco burger e queria morar lá pra sempre! Melhor lugar pra fast-food!





Starbucks: Todo mundo já sabe do que se trata. Agora tem até um aqui no Rio, mas pelo amor, não me despenco pra Botafogo por um café e além do mais, no dia que eu fui lá não achei meu amado Cinnamon Dolce Latte. Mas starbucks é uma benção na minha vida de navio, wifi de graça e um café muito do gostosinho.







Boo Berry: Até eu que não ligo pra cereal enlouqueci quando fui apresenteada a essa edição especial de Halloween.










5 (Elixir): Viciada em chiclete como sou, esse daí é o meu favorito, e não existe trident que barre e também é sugar free. Não tenho certeza, mas o sabor é a combinação de várias berries.






Bath and Body Works: O nome já diz tudo. São creminhos, perfumes, óleos... Nessa mesma linha a galera aqui do Brasil acho que só conhece Victoria Secrets, mas a qualidade desse aqui deixa aquelas modeletes de pernas quilométricas no chão. Por isso mesmo é bem mais caro.





Fast-food Chinês: No Brasil até lembro de uma época que rolavam uns, mas pelo menos eu não encontro mais... Lá nos EUA tem em qualquer praça de alimentação, é mega barato e se come até o dito cujo fazer bico.









Claire's: É a Saara das americanas, ou 25 de março se você for de São Paulo. São vários tipos de acessório. Vários mesmo, desde brincos a cantil de bolso pra bebidas com estampa de zebrinha. Deixa qualquer uma louca.






Isso pra não mencionar: os steaks do tamanho da própria vaca, payless shoes (aquela que quase te dão sapato de graça), Macy's (lembra da mesbla??? Bem melhor!), American Eagle (melhor jeans), Best Buy, Cinnamon rolls (docinhos delirantes), sour gummy candy warms (minhoquinha azeda)...

3 comentários:

Unknown disse...

Ainda existe cherrycoke achei que já tinha saido do mercado, pelo menos não vejo mais por aqui...eu adorava esse refrigerante! Agora aquele de gengibre se vendesse por aqui seria um bom adianto para mim ..rssss... bjus linda!

Carlinha disse...

Huuuuuummm... esse refri com gengibre deve ser bom!!! Traz pra miiiimmmmm!!! rs

Cerrycoke eu detesto... aff!!!

Anônimo disse...

Sabe, polaca...fico triste pelo que a gente acabou de conversar no telefone. Isso me fez chorar pela primeira vez nesse contrato, em 6 meses que eu tô à bordo. Eu já sinto saudades suas antes de você partir e não quero pensar no tamanho dela depois você for (em poucas horas). Odeio o fato de você ter estado me evitando nos últimos dias. Talvez não proposital, de caso pensado, mas isso aconteceu, sim. É terrível pensar que eu tinha feito tantos planos pra comemorar seu "desaniversário" com você, te levanto a todos esses lugares que você cita no seu texto, no bendito "five guys" que você falava tanto e depois sorvete na Cold Stone (sim, existe uma perto da Five Guys em South Beach), e te levar na Claire's e B&B em BaySide. Eu só queria te deixar feliz por um dia na minha companhia. Tudo em vão, porque você simplesmente se distanciou de mim por um motivo que eu nunca entendi qual. Eu não sou mais criança e não ia ficar te enchendo o saco por motivos que você já sabe o qual. Dava pra ser bons amigos como antigamente, como pessoas adultas que somos. Enfim, é isso. Desculpa escrever isso aqui, mas acho que fez sentido pelo que eu queria te dizer (e te deixar saber). E desculpa por todas as chatices todo esse tempo, mas esse aí sou eu mesmo. =) Se cuide muito. Já sinto saudades. Saudades em terras d'agua.

Cara de bunda.